Quem cola não sai da escola!


Você tá com o bonequinho do Festival em preto e branco numa folha, com a honrada missão de espalhá-lo por essa portentosa cidade, cerrrto?Aí você se pergunta: Oh Meu Deus, cumé que eu faço pra colar isso nas parede?
Ora bololas, muito fácil. É só fazer esse grude aqui de baixo.
Receita de Cola de Farinha:
Ingredientes:7 colheres de copa de farinha de trigo;1 colher de sopa de vinagre;1 litro de água;
Modo de Preparo:Ferva ¾ da água em uma panela.Misture em outra tigela ¼ da água com a farinha, até dissolver tudo.Depois, jogue a água fervida na mistura e mexa por 5 minutos, até engrossar.Coloque o vinagre e mexa por mais 2 minutos. Resfrie antes de usar.Depois conserve na geladeira e dilua com água quando for reutilizar.
Sugestões:Se quiser acrescente um pouco de cola branca na mistura, gruda mais.Você também pode substituir a farinha por polvilho azedo (se utilizar polvilho,use duas colheres de sopa por litro de água). Cada 500 gramas de polvilhoazedo rende em média 6 litros de cola.
Fonte da receita: http://vinil.org/paginas02/coladefarinha01.htm
Receita enviada por Helton Pérez.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

14 Comentários:

Às 2 de junho de 2008 às 17:08 , Blogger Débora Mitie disse...

pode colar na ucdb? auehauehe

Débora Mitie 3º Semestre PP

 
Às 2 de junho de 2008 às 17:26 , Blogger Kaká disse...

Acho melhor não!!
Ou então ver um local "autorizado"
quem sabe vc consiga carimbar o bonequinho no cultura e arte!
hehehehe


(meu comentário não conta!!)

 
Às 2 de junho de 2008 às 17:39 , Blogger Meninas de Pano disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 2 de junho de 2008 às 17:43 , Blogger Meninas de Pano disse...

vamos pipocar por CG inteira!!
\o/



Beatriz Ferelli 3° PP

 
Às 2 de junho de 2008 às 17:56 , Blogger erica_rabbit disse...

tooo comentandoo
\o/

Érica Simone Almeida Coelho, 3°PP

 
Às 2 de junho de 2008 às 18:08 , Blogger Pedro Paulo disse...

oe to aqui !!!! o adman ta me enchendo p colocar o nome dele mas eu nao vou colocar o nome do adman

 
Às 2 de junho de 2008 às 18:08 , Blogger ricardokasper disse...

eu aki oh....colokeii o cmentario

 
Às 2 de junho de 2008 às 18:09 , Blogger ricardokasper disse...

ae aceita o meu



Ricardo de Pádua Leite 3º semestre design

 
Às 2 de junho de 2008 às 18:16 , Blogger Unknown disse...

eu aq
ADMAN ARATANI DEISGN 3°

 
Às 3 de junho de 2008 às 04:53 , Blogger Alessandra Cavalcanti disse...

ué...mas eu naum tenho nenhum bonequinho ainda!=/
onde eu arranjooooooo?

Alessandra 7ºPP

 
Às 3 de junho de 2008 às 04:58 , Blogger Cauli Caeno disse...

Alessandra, o professor distribuiu no dia da reunião, mas é só você ver alguem que tem e tirar xerox!!

 
Às 3 de junho de 2008 às 09:34 , Blogger Helton Pérez disse...

Pra quem não foi na reunião, ou já fez o favor de colar os seus bonequinhos, tá aqui um link com a figura.

http://vacaazul.com/pipoca/LAMBE-LAMBE_PIPOCA.jpg

Aí é só salvar, imprimir e colar por aí

 
Às 3 de junho de 2008 às 11:29 , Blogger Ladya Abss disse...

CG vai fica ainda mais bonita!!!
Pipoca aih vamos nóss

 
Às 3 de junho de 2008 às 12:50 , Blogger Festival Pipoca de Ouro disse...

só comprar aquela cola branca grande, misturar com um pouquinho de agua.
e tah pronto!!!
Mas nao economize na hr de passar!

assim que eu colei um no muro e até hj está lá!

=DDD

michelle campos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
<BODY>